A fábrica de conservas Gencoal, situada em Caxinas, Vila do Conde, anunciou um despedimento coletivo que irá afetar 97 agregados familiares e essa é uma situação preocupante que faz a manchete da edição em papel do seu jornal Terras do Ave. Ao longo de duas páginas, procuramos analisar as causas e as consequências da decisão da empresa que surpreendeu tudo e todos.

Também no rosto do seu jornal está uma nova cara na Assembleia da República: a do deputado Mário Amorim Lopes, da Iniciativa Liberal, que reside em Vila do Conde há vários anos e que, em entrevista, fala da ida para o parlamento e justifica a escolha do município para viver.

Ainda pela política, registamos a exigência do PSD local para que a maioria PS explique aos vilacondenses como fica a situação da sua vereadora Sara Lobão que tomou posse como deputada socialista.

Mais um investimento feito pela Santa Casa no seu Hospital da Misericórdia (com a criação de modernos espaços) vem à nossa primeira página assim como a indicação para uma reportagem feita na Feira da Lameira, em Mosteiró, que fez 128 anos de atividade comercial.

São também “chamadas” à primeira, as distinções feitas a alunos e a uma investigadora, o apoio significativo que o Rio Ave teve no estádio do Bessa e o balanço das tradições pascais.

Mas isto são apenas alguns dos muitos assuntos que encontra nas vinte páginas totalmente a cores, não esquecendo os artigos de opinião de Abel Maia, Gualter Sarmento, Adelina Piloto e João Paulo Meneses.

O seu jornal Terras do Ave sai esta 4.ª feira, 3 de abril, para as bancas ou chega à morada que, como assinante e para maior conforto, tiver escolhido.

Array