Uma colisão rodoviária ocorrida às 16h49 em Bagunte, Vila do Conde, provocou um morto, um ferido grave e outro leve, para além do corte do trânsito na Estrada Nacional 309 que, naquele ponto, tem a designação de Avenida 1.º de Dezembro.

No local, o jornal Terras do Ave apurou que o choque foi praticamente frontal e uma das duas carrinhas foi projetada para um campo anexo. A nossa redação soube, entretanto, junto de uma de uma fonte dos bombeiros que, face ao sucedido, a corporação enviou para o local um veículo de desencarceramento e uma ambulância enquanto o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) acionou as Viaturas Médicas de Emergência Médica (VMER) adstritas aos hospitais de Matosinhos e Famalicão, e a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) da Unidade Local de Saúde Póvoa de Varzim/ Vila do Conde.

Também a Cruz Vermelha de Ribeirão (Famalicão) enviou uma ambulância para o local do sinistro e a GNR regulou o trânsito além de tomar conta da ocorrência.

A mesma fonte adiantou que o ferido leve foi levado para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, o grave para o Hospital de S. João, no Porto, e o morto encaminhado para o Instituto de Medicina Legal. Desconhecem-se, nesta fase, mais pormenores.

Esta é, porém, uma notícia em atualização no seu jornal Terras do Ave.

Atualização às 18h50 com alteração do número de vítimas e o seu estado.

Foto: Joana de Sousa Silva/ Terras do Ave

Array