A vigésima sexta jornada do campeonato organizado pela Associação de Futebol de Vila do Conde teve ontem à noite um encontro que terminou com polémica: a equipa da ACD  Fornelo abandonou o jogo contra o Tougues, quando perdia por 4-1, em protesto pelo desempenho da arbitragem que, segundo conta num comunicado emitido ontem à noite, “desrespeitou não só o jogo, mas a integridade e o fair-play”.

A insatisfação, acrescenta o mesmo esclarecimento, agravou-se a partir dos 18 minutos da segunda parte com “expulsões de jogadores e membros da equipa técnica sem justificação plausível (…) deixando a nossa equipa perplexa e impotente diante de tamanha injustiça”.

O abandono do campo foi “uma decisão difícil, mas necessária diante de um cenário onde não havia condições de continuar num ambiente tão desequilibrado”, justifica a ACD Fornelo que iliba o Tougues de qualquer situação ocorrida no encontro disputado em Retorta.

“Esperamos que medidas sejam tomadas para evitar que situações como esta se repitam, pois todos os envolvidos no desporto merecem um ambiente de jogo justo e respeitoso”, pede o Fornelo.

Noutro jogo da noite, o Gião perdeu em casa com o Arcos por 3-1.

Mais logo jogam-se Labruge X Vilar (21h00) e Árvore X Vairão (21h15) em Retorta para fecho da jornada que teve partidas fora do fim de semana por causa dos jogos da Federação Popular do Norte (recorde aqui)

Outros resultados já registados: Macie1ra 0 x Touguinha 1 (foi a primeira vitória no campeonato), Malta 4 x Fajozes 1 e Rio Mau 0 x Retorta 2.

O Tougues continua a liderar a competição.

O futebol amador tem sempre presença na edição em papel do seu jornal Terras do Ave.

Array