O Hospital da Misericórdia, de Vila do Conde, e o Rio Ave FC oficializaram esta 6.ª feira uma “parceria” que vai permitir a qualquer equipa do clube a realização de exames especializados naquela unidade de saúde da Santa Casa.
Segundo uma informação do clube vilacondense, os atletas vão poder “usufruir da qualidade dos seus equipamentos médicos e da expertise dos profissionais que trabalham” no Hospital da Misericórdia.
Além dos imprescindíveis testes médicos da pré-epoca por exemplo, o acordo vai vigorar “ao longo de toda a temporada” e, dada a proximidade entre as duas entidades, “estão reunidas as condições perfeitas para que este protocolo seja um sucesso”.
Na formalização do entendimento feita no estádio do Rio Ave esteve o provedor da Santa Casa, Rui Maia, a presidente do clube, Alexandrina Cruz e Diogo Ribeiro, responsável financeiro pela Sociedade Anónima Desportiva (SAD), que gere o futebol profissional.
Para o Rio Ave, hoje foi dado “um passo importante” para clube e com mais pormenor “para os departamentos médicos dos diferentes escalões”.


