A vinda do primeiro-ministro esta 6.ª feira a Vila do Conde vai provocar condicionamento no trânsito perto do Mosteiro de Santa Clara, adverte o grupo hoteleiro que fez a transformação do espaço num hotel de cinco estrelas.
Luís Montenegro fará a inauguração às 19 horas, mas durante todo o dia o trânsito poderá ser pontualmente afetado.
O “The Lince Santa Clara Historic Hotel”- assim se chama a unidade – está a funcionar desde março, mas ainda não tinha tido uma “cerimónia de inauguração” como a que hoje será concretizada.
Além, do chefe do Governo e do presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, são esperadas “outras figuras da esfera política, religiosa e cultural”, refere a mesma informação enviada ao Terras do Ave.
Está prevista a intervenção dos dois eleitos e também do presidente do conselho de administração do grupo The Lince Hotels, Domingos Correia.
Depois do cortar da fita haverá um “evento privado” com visitas ao hotel e interpretações das cantoras Inês Santos e Cuca Roseta e da harpista Maria da Sá Silva.
A recuperação do imóvel custou 19 milhões de euros ao grupo hoteleiro que, em troca, garantiu a exploração do espaço por 50 anos.
O surgimento do hotel de luxo permitiu a criação de 125 postos de trabalho.
Pode saber mais pormenores sobre o hotel aqui.
Array


