Luana Dourado já tinha assegurado o título nacional de bodyboard no escalão Esperanças sub-18, mas na derradeira etapa, disputada no fim de semana em Carcavelos, a jovem vilacondense não deixou os seus créditos por mãos alheias e também venceu a prova.

Ou seja, nesta competição em quatro possibilidades, Luana conseguiu…quatro vitórias.

“Foi uma etapa onde procurei me superar e foi com grande satisfação que consegui manobras espetaculares e pontuações muito altas”, revelou no final.

A atleta, que tem apenas 15 anos de idade, esteve em evidência esta temporada em Portugal com a conquista de dois títulos nacionais (sagrou-se campeã nacional Open (sénior) e Esperanças sub-18), mas também internacionalmente, obtendo dois segundos lugares do pódio: no Mundial (júnior) e no Europeu (Open).

Mais: a organização do mundial considerou-a “rookie” 2024” na classe Women (mulheres), ou seja, a melhor atleta no ano de estreia no escalão mais velho dado que fechou na quinta posição global, após etapas bem conseguidas com três quintas posições e um nono lugar.

Luana Dourado compete pelo  Naval Povoense, um clube que, no fim de semana, viu Vicente Campos (somente 13 anos de idade) sagrar-se pentacampeão nacional de Esperanças sub16 (já detinha o título em sub14 e é vice-campeão europeu) e Eduardo Macedo ficar no 2.º lugar em sub18.

O emblema poveiro tem também o campeão sénior de bodyboard (um dos títulos que Luana alcançou no feminino), Ricardo Rosmaninho.

 

Array