Um “espetáculo artístico com drones [objetos voadores tripulados remotamente]” no Cais da Alfândega, intitulado “Natal nas Estrelas”, associado à inevitável “chegada do Pai Natal constituem dois pontos altos da abertura amanhã, sábado, pelas 18h00, da “Programação de Natal”, gizada pela Câmara Municipal, que se vai prolongar por 38 dias.

O arranque terá também a “ligação das iluminações decorativas” e a “Grande Parada de Natal” que partirá do espaço junto à réplica da nau quinhentista, passará pelas ruas Cais da Doca e do Bombeiro até ao jardim da Avenida Júlio Graça onde funcionará, até 5 de janeiro, um dos dois “Mercados de Natal” (o outro será junto à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas).

Ali, no jardim, estará a “Casa do Pai Natal”, a “Mini Roda” e o “Carrossel Parisiense” enquanto o mercado nas Caxinas terá o “Comboio de Carris” e um carrossel, entre outros divertimentos, claro. Na Alameda dos Descobrimentos pontificará a árvore de Natal e estão preparados três locais especiais para o registo fotográfico: no Cais da Alfândega, na Praça de São João e junto ao Monumento ao Pescador.

A Câmara Municipal organiza as “mais de 60 atividades” previstas, mas conta com a colaboração de outras entidades como a Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde que igualmente a partir deste sábado promove, no Auditório Municipal, a “24.ª Exposição /Venda de Presépios de Portugal”,.

Ou então do Conservatório que levará 21 concertos a todo o concelho, sendo neste primeiro fim de semana, em concreto no domingo, abrangidas as freguesias de Labruge (Capela de S. Paio, 16h00) e de Touguinhó (Igreja Paroquial , 19h00).

Refira-se que este é um tema que que encontra na edição em papel do seu jornal Terras do Ave que já está nas bancas e que traz muitos mais assuntos (veja aqui)

 

Array