O Vila do Conde Kayak Clube destaca, em comunicado enviado ao jornal Terras do Ave, as duas “medalhas de ouro” obtidas por duas equipas suas na 3.ª Grande 3ª Grande Maratona Internacional da Ria de Aveiro, em canoagem.
Os triunfos ocorreram no K4 (absoluto) através de Ricardo Gonçalves/ Rafael Silva/ Matias Malaval/ Alexandre Santos/ João Lima (na foto em destaque) e em K2 Master A, pela dupla Rui Magalhães/ Joaquim Cruz (imagem em baixo).
A prova, explica o VCKC, foi dividida por dois dias (2 e 3 de novembro) e por três etapas: “a primeira, de 23 quilómetros, de Aveiro até à Torreira; a segunda, de 10 km, da Torreira até Estarreja; e a terceira, de 30 km, de Ovar até Aveiro, perfazendo, assim, um total de cerca de 60 km”.
Ora, outra formação do clube de Vila do Conde, neste caso constituída Francisco Sousa/ Rafael Coentrão/ Martim Neves /David Mangas/ Tomás Senra, competiu no K4 absoluto e demonstrou uma “excelente performance” nos dois primeiros segmentos, mas depois o leme da embarcação teve um “problema” e o abandono da competição foi inevitável.
“Um grande Parabéns a todos os atletas e ao treinador Rui Magalhães, pela iniciativa em participar e pelo excelente desempenho”, lê-se na informação do Kayak.


