Já é certo: o movimento independente Nós Avançamos Unidos (NAU) vai concorrer às próximas eleições autárquicas (em setembro de 2025), mas desta vez Elisa Ferraz não encabeçará a lista candidata à Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Não sou candidata”, garantiu-nos a líder do movimento preferindo reservar para mais tarde a divulgação das “muitas razões” que a levam a tomar esta atitude.
Após alguma insistência, somente concedeu esta ideia genérica: “porque acho que o muito que da minha vida dei a Vila do Conde, durante vinte e muitos anos, é o testamento que deixo escrito. É momento de ver outros caminhos”.
Elisa Ferraz afasta que na base da sua atitude esteja qualquer desagrado com o movimento que ostente o sue nome. Pelo contrário assevera que continuará a “ser ativa” na NAU “não no comando do navio, mas em todos os outros pontos onde seja precisa. Estou com a mesma vontade e energia para apoiar todos aqueles que continuarem empenhados neste projeto, que criámos e que já fez uma história da qual nos orgulhamos tanto”.
Pode ler o resto do artigo na edição em papel do seu jornal Terras do Ave que já encontra nas bancas ou na morada que, como assinante, tiver escolhido.

