Não podia estar mais díspar a classificação dos dois clubes de Vila do Conde que disputam os dois principais campeonatos nacionais de futsal.

Na 2.ª divisão, o Rio Ave comanda a serie A com 11 pontos, depois de um empate a cinco golos na casa do Modicus e, na próxima ronda, a 16 de novembro (18h30) recebe, no Pavilhão do Centro Comunitário das Caxinas, a AD Jorge Antunes que, por seu turno, reparte o 2.º lugar com o Famalicão e o Macedense (ambos com nove pontos).

Na principal liga nacional (um patamar acima do 2.º escalão), a ADCR Caxinas e Poça da Barca é, nesta altura, uma equipas que repartem o último lugar da principal liga nacional, sem qualquer ponto conquistado.

Nesse lugar nada invejável (zero pontos), tem a companhia do Ferreira Zêzere e do Elétrico.

Foi precisamente com este último emblema, de Ponte de Sor, que os vilacondenses viram adiado para 29 de dezembro o encontro (fora) da 1.ª jornada que, em caso de vitória, teria dado outra configuração à tabela.

O certo é que última jornada (no passado sábado), os caxineiros perderam no Fundão por 3-1, após o desaire em casa com o Benfica (4-3) e com o Torrense (1-0).

Na próxima ronda, a quinta da competição e a quarta para o clube de Vila do Conde, este recebe o Leões de Porto Salvo (dia 11, às 18h30).

Array