A partir de amanhã, quinta-feira, e durante três dias, a delegação de Vila do Conde da Ordem dos Advogados (OA), presidida por Manuel Cerqueira, organiza no Teatro Municipal, a II Bienal de Direito, desta vez subordinada ao tema “Novos rumos da Responsabilidade Civil”.

Estão previstas na abertura (9h30) as intervenções do presidente do Tribunal da Relação do Porto, José Igreja Matos; do líder regional do Porto da OA, Jorge Barros Mendes, para além do edil local, Vítor Costa.

O evento, adianta uma informação da delegação vilacondense, reúne “profissionais e especialistas do Direito” e analisará temáticas diversas como “Responsabilidade Societária” (manhã desta 5.ª feira), “Responsabilidade na insolvência” (dois painéis à tarde); “Responsabilidade Civil e novas tecnologias” (duas sessões na manhã de sexta-feira) e “Responsabilidade no Direito Médico” (duas à tarde), e “Responsabilidade no Direito Civil” (sábado).

Na sessão de encerramento (12h00) falarão a secretária de estado da Justiça, Maria José Barros; a Bastonária da OA, Fernanda de Almeida Pinheiro; o presidente da câmara, Vítor Costa e também Henrique Araújo, juiz Conselheiro no Supremo Tribunal de Justiça.

A I Bienal aconteceu em novembro de 2022.

 

Array