A equipa do Centro Cultural e Desportivo de Macieira vai, finalmente, deixar de jogar sistematicamente fora de portas, mesmo quando a jornada, no calendário, atribui-lhe a condição de visitada.
Foi o que sucedeu na 1.ª jornada (a partida decorreu em Malta) e na terceira ronda (a “casa emprestada” foi a do Fornelo).
No entanto, segundo uma informação da Junta de Freguesia enviada ao seu jornal Terras do Ave, a obra no campo de futebol macieirense ficará pronta “até ao final desta semana” o que habilitará o recinto de condições para o acolhimento de jogos oficiais de futebol.
Aliás, a Associação de Futebol de Vila do Conde, que organiza os campeonatos de futebol popular, já tem agendado o Macieira X Touguinha, da quinta jornada de seniores, precisamente para o Campo do Lagido, no domingo, dia 20, às 16h00.
“Com o passar dos anos, o piso do campo de futebol de Macieira da Maia foi-se degradando e estava a necessitar de uma intervenção de modo a criar melhores condições para a prática desportiva em segurança”, conta a tal informação da Junta, presidida por Filipe Santos, onde é expresso ainda um agradecimento “à Câmara Municipal de Vila do Conde [por] todo o apoio prestado”.
O Macieira ocupa, nesta altura, 14.ª posto do campeonato com uma vitória fora (no reduto do Vilar) e três derrotas (duas “em casa” contra Malta e Arcos, e outra, como visitante, em Gião ).

Array
