A vilacondense Luana Dourado, com apenas 15 anos de idade, sagrou-se esta 6.ª feira campeã europeia de bodyboard, na categoria júnior.
A atleta que é vice-campeã mundial na mesma categoria etária conseguiu o título em Portugal (Carcavelos, Cascais) numa final em que teve melhor desempenho do que Maria Padrela (Portugal), Manon Jarry (França) e Mar Suanzes (Singapura).
“Com condições de mar dificílimas e muito exigentes Luana Dourado “chegou viu e venceu” levando a bandeira nacional ao lugar mais alto do pódio garantindo o título junior para Portugal”, conta o seu clube, o Naval Povoense.
“Relembramos que a atleta está ainda na corrida para o título europeu Open Feminino que se decidirá em Marrocos.
Bravo, Luana! Que orgulho para o clube e para Portugal! És uma atleta de excelência e de excepção”, complementa o emblema poveiro.
Na categoria Open, com o segundo lugar obtido em Carcavelos, Teresa Padrela retirou a jovem vilacondense Luana Dourado do topo da tabela de pontos do circuito europeu de bodyboard.
A lisboeta tem 2580 pontos, fruto de três segundas posições obtidas até agora (em Cascais ficou atrás da espanhola Teresa Miranda) contra os 2450 pontos da atleta de Vila do Conde que somou apenas 450 pontos (13.º lugar). após conquistas de mil pontos em cada uma das duas vitórias alcançadas anteriormente em Espanha.
Teresa Miranda tem 1950 pontos e a brasileira Luna Hardman soma 1890.
.
