O Lions Clube de Vila do Conde vai procurar, mais uma vez, sensibilizar a comunidade local para a doença de Alzheimer que afeta milhares de pessoas em Portugal e que pode ser traumática para quem tem, no seio familiar, alguém com a enfermidade neurodegenerativa.

Com esse intuito pedagógico, mas também para ajudar a Associação Alzheimer Portugal a desenvolver o seu trabalho (com os doentes e os seus familiares ou cuidadores), o Lions vai promover no próximo dia 12 de outubro uma caminhada que sairá do Centro de Memória (Largo de S. Sebastião) às 10h00 e fará uma incursão por Vila do Conde até chegar à Praia da Guia.

Cada participante deverá desembolsar cinco euros (recebe em troca um kit de apoio), na certeza de que, segundo a entidade organizadora, “o valor angariado será destinado a ações de apoio e sensibilização sobre a doença, a ser entregue à Associação Alzheimer Portugal” que também pugna pela importância de “diagnósticos precoces e cuidados adequados”.

O evento será a forma de cada um “demonstrar o seu apoio aos doentes de Alzheimer e suas famílias”, reforça o Lions que gostava de ver toda a comunidade vilacondense (e mesmo de concelhos vizinhos) compreender que tem, com a participação na caminhada, uma oportunidade para “se unir em torno desta causa”.

Quem não puder participar, mas quiser contribuir, poderá fazê-lo através do Número de Identificação Bancário, do Lions: IBAN PT50 0045 1503 4024 7124 4923 6.

A finalizar, o Lions Clube de Vila do Conde lembra que “faz parte de uma organização global que visa servir a comunidade, com foco em causas de saúde, educação e assistência social”.

Saiba mais aqui

Este é um assunto que encontra na edição em papel do seu jornal Terras do Ave que está nas bancas.

Array