Há quem não consiga ficar indiferente ao esforço que está a ser pedido aos bombeiros e procure mobilizar toda a ajuda necessária.
Por exemplo, o Clube Fluvial Vilacondense lançou, nesta tarde de 3.ª feira, uma campanha de recolha de “produtos essenciais” para o desempenho da missão dos bombeiros como “águas”, “alimentação energética” e “material de primeiros socorros”
As ofertas podem ser entregues na Sede ou no Posto Náutico e, realça o clube, “toda a ajuda será importante”.
A Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas está a promover a recolha de Águas, frutas, Barras energéticas e Bolachas Individuais. Os donativos podem ser entregues na União de Freguesias Fornelo e Vairão, no Salão Sofia Barbosa cabeleireira ou no Albergue de Peregrinos do Mosteiro de Vairão.
Já a Junta de Freguesia de Árvore diz que se associa à recolha da Associação “O fruto” que além dos produtores alimentares está a recolher pensos, compressas, soro oxigenada e Biafine.
E numa atualização ao dado que adiantámos de manhã (recorde aqui), a Associação Humanitária de Vila do Conde acrescenta que também tem uma viatura com dois elementos em Paredes e, em Vila do Conde, estão no terreno oito operacionais em três veículos.
Esta é uma notícia em atualização

