A Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), ramo do Instituto Politécnico do Porto (IPP) localizado em Vila do Conde, refere, em comunicado enviado ao Terra do Ave que “preencheu, pelo terceiro ano consecutivo, a totalidade de vagas disponíveis na primeira fase de acesso ao Ensino Superior”.

Mais: a “licenciatura em Multimédia, que integra o leque de ofertas formativas da instituição, teve nota de entrada acima dos 17 valores”.  As outras opções foram Cinema e Audiovisual, Design, Fotografia, e Tecnologias de Informação para a Web.

No total, foram preenchidas 151 vagas.

“Estes são resultados gratificantes para a ESMAD e para o Instituto Politécnico do Porto, que reforçam o nosso posicionamento e evidenciam, mais uma vez, o percurso de qualidade que temos feito. Simultaneamente, este é um reconhecimento da nossa excelência formativa por parte dos candidatos ao Ensino Superior”, destaca, na mesma informação, a presidente da ESMAD, Olívia Marques da Silva.

Outros dados curiosos: “cerca de 36 por cento dos colocados ingressaram com uma classificação igual ou superior a 16 valores, sendo que mais de metade (56 por cento) têm uma classificação igual ou superior a 15 valores”.

A escola registou ainda “um número considerável de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP’s) e Mestrados, registando a candidatura de mais de 600 estudantes para cerca de 200 vagas”.

Entretanto, já está aberta a terceira fase de candidaturas às Pós-graduações na ESMAD que vai durar até 11 de setembro, devendo os interessados fazer a candidatura pelo site  www.esmad.ipp.pt

Array