Luana Dourado foi afastada nos quartos-de-final no Open das Maldivas de bodyboard, uma prova do circuito mundial, pela espanhola Teresa Miranda.
A atleta de Vila do Conde, que compete pelo Naval Povoense, conseguiu uma pontuação de 10,5 valores, mas a sua adversária chegou aos 12,5.
Ainda assim a prestação de Luana, que tem apenas 15 anos e que nas Maldivas competiu na classe Open (todas as idades), foi bastante elogiada pelos comentadores do canal oficial da organização mundial, IBC Bodyboarding World Tour e mereceu aplausos de assistentes em terra.
A jovem portuguesa deverá subir no “ranking mundial” em virtude da boa classificação que alcançou (chegou às Maldivas no 19.º lugar nas Mulheres e é vice-campeã mundial nas juniores).
Nas meias-finais a bodyboarder espanhola perdeu para a japonesa Sari Ohhara e no outro “heat” Namika Yamashita (Japão) derrotou Neymara Carvalho (Brasil).
Na final totalmente nipónica venceu Yamashita.
A próxima etapa do mundial de bodyboard será em Sintra entre 3 e 8 de setembro e o encerramento do circuito acontecerá em Espanha, nas Canárias, entre 12 e 27 de outubro.
Como ontem já lhe contámos, Joel Rodrigues, da ADCR Caxinas e Poça da Barca, ficou no nono lugar da etapa do mundial masculino, também nas Maldivas, no Oceano Índico (recorde aqui).
Esta é uma notícia em atualização

