Rendeu 1084 euros a ação de solidariedade organizada pela Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas (ADAFSU) em prol de Filipe Ferreira, o “Pipinho”, jovem que devido a uma doença genética rara (Síndrome de Norrie) não vê, não fala e não anda.
O adolescente (18 anos de idade) necessita de terapias intensivas que são dispendiosas e, por isso, todas as ajudas são bem-vindas para a família.
Em Vila do Conde, o auxílio financeiro foi angariado através de uma caminhada em Vairão, no passado domingo de manhã, em que a ADAFSU contou com a colaboração da Associação de Peregrinos do Mosteiro de Vairão e da Associação Cívica São Salvador (Macieira da Maia).
Entre os participantes estiveram caras bem conhecidas do desporto como Rúben Ribeiro (futebolista), Aurora Cunha (ex-atleta olímpica) e Daniel Ramos (treinador de futebol).
Mas também a vereadora Catarina Monteiro (Câmara de Vila do Conde), Hugo Fernandes (presidente da União de Freguesias Fornelo e Vairão), assim como “familiares, amigos e outras pessoas que, verdadeiramente desinteressadas se juntaram ao evento com o pleno sentido de ajudar”, salienta a associação arvorense.
“A todas estas pessoas o nosso muito obrigado, vocês são os heróis da solidariedade”, acrescenta a ADAFSU que, com a adesão verificada, se sentiu revigorada. “Atos destes é que nos impulsionam, que nos dão esperança e que nos fazem pensar em ajudarmos um próximo ‘Pipinho’”, reconheceu a instituição presidida por Bruno Brini.
Foto: Ana Ramalho /ADAFSU

