É já no domingo, às 13h10, que a vilacondense Raquel Queirós, vai correr, ao serviço da seleção, a prova de ‘cross-country’ olímpico (XCO) de BTT nos Jogos de Paris 2024.
A ciclista com 24 anos de idade pretende melhorar o 27.º lugar conseguido na sua estreia olímpica, em Tóquio2020.
À partida, a corredora prometeu “dar tudo” para “orgulhar os portugueses” na competição que vai decorrer na colina de Elancourt, o ponto mais alto da região de Paris
“Não levo objetivos, quero só dar 100% de mim. Aconteça o que acontecer, quero estar orgulhosa de mim própria, trabalhei muito. Aconteça o que acontecer, vou estar feliz certamente”, revelou à Agência Lusa.
Raquel Queirós obteve o 21.º lugar na prova de elite na Taça do Mundo de BTT da Alta Saboia, foi a vencedora da primeira Volta a Portugal feminina e, recentemente, sagrou-se campeã nacional nas disciplinas de XCO e ‘short track’ (XCC).
“Sei que, neste momento, estou muito bem, mas é claro que toda a gente está no seu melhor nos Jogos Olímpicos. Toda a gente se prepara ao máximo (…) Esse 21º lugar na Taça do Mundo foi muito bom, fiquei mesmo muito contente. É sinal que o trabalho está a ser bem feito e nos Jogos vou dar o meu melhor. Logo se vê o que sai”, explicou.
O outro atleta de Vila do Conde presente nos Jogos, o canoísta Messias Baptista, vai disputar o K2 500 na companhia de João Ribeiro, mas somento no dia 9 de agosto (semifinais às 10h10 e final ao 12h20)

