Uma doença rara afetou um jovem de 18 anos que lhe retirou a possibilidade de falar, ver ou mover-se e, por iniciativa da Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU), de Vila do Conde, vai receber uma ação de solidariedade no próximo domingo, dia 28, em Vairão.

Filipe Ferreira, assim se chama o adolescente embora seja mais conhecido por “Pipinho”, tem, pelas suas dificuldades, de receber tratamentos intensivos que custam cerca de dois mil euros mensais. E para auxiliar a família a conseguir suportar esse encargo com o jovem de Avintes (Vila Nove de Gaia), a ADAFSU vai promover uma caminhada que terá como madrinha a ex-atleta olímpica Aurora Cunha.

Bruno Brini, presidente da associação sediada em Árvore, ambiciona levar a efeito a maior caminhada de sempre, contando com o habitual espírito solidário dos vilacondenses e de cidadãos de concelhos vizinhos.

Os bilhetes, que estão à venda na ADAFSU, na Associação de Peregrinos do Mosteiro de Vairão e na Associação Cívica São Salvador (Macieira da Maia), custam cinco euros cada um, mas garantem ao comprador uma tshirt, uma garrafa de água, uma peça de fruta e o acesso a um sorteio a realizar no final da caminhada que começará e terminará no mesmo local: o albergue de peregrinos no Mosteiro de S. Bento, em Vairão.

“Em nome do Pipinho” é o nome da iniciativa que começará às 9h00 e que prevê uma caminhada com uma distância de cinco quilómetros.

Array