É alto (1,88 metros), possante (78 quilos) e jovem (23 anos) o novo defesa central contratado pela SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Rio Ave para a temporada que se avizinha na 1.ª Liga.

Jonathan Panzo, assim se chama o reforço, chega a Vila do Conde por empréstimo de uma época dos ingleses do Notthingham Forest, o clube inglês que é detido pelo grego Evangelos Marinakis que tem sido apontado como o financiador principal da Rio Ave SAD.

Em 2023/2024, o jogador esteve também emprestado aos galeses do Cardiff City (realizou 5 jogos) e aos belgas do Standard de Liège (5), depois de na temporada anterior a esse (2022/2023) ter estado cedido ao Coventry City (32 partidas).

Panzo, que tem nacionalidade inglesa e costa-marfinense, chegou ao Nottingham depois de passagens pelo Mónaco e Dijon (ambos de França) e do Cercle Brugge (Bélgica).

Quase toda a formação do central foi feita no Chelsea (Inglaterra) e, por 37 vezes, entre os sub16 e os sub21, chegou a internacional pela seleção inglesa tendo sido campeão do mundo de sub17, em 2017 (vitória na final sobre a Espanha por 5-2 com a Panzo a titular).

Array