A vilacondense Raquel Queirós, que está selecionada para representar Portugal nos Jogos Olímpicos, sagrou-se campeã nacional de BTT, em elites, no XCO (Cross-Country olímpico) ficando à frente de Ana Santos (Guilhabreu BTT) com menos 2 minutos e 34 segundos, na competição realizada no Centro Desportivo do Jamor, em Oriras.

Raquel Queirós que alinha na equipa espanhola BH fez a dobradinha já que também conquistou o título na prova curta (XCC) tal como fez, em masculinos, Ricardo Marinheiro (BTT Matosinhos) que bateu Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT).

No XCO, destaque também para as vitórias de João Cruz (AXPO/FirstBike Team /Vila do Conde) em sub23 que chegou à frente de Rafael Sousa (Guilhabreu BTT).

Beatriz Guerra (Guilhabreu BTT) triunfou em juniores femininos (repetiu o êxito no XCC) à frente de Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team /Vila do Conde) e Gonçalo Costa, do mesmo clube vilacondense, foi o primeiro nos cadetes.

O Guilhabreu BTT foi vice-campeão por equipas atrás do Clube BTT de Matosinhos. O terceiro lugar foi para AXPO/FirstBike Team /Vila do Conde.

Destaque ainda para os segundos lugares alcançados, em Masters, por Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) na categoria M30 e António Passos (Rompe Trilhos /Ajpcar) 2.º na M50.

Foto:arquivo

Array