Esta 4.ª feira, 26 de junho, nasce mais uma edição do seu jornal Terras do Ave que tem como manchete a vinda do 1.º Ministro a Vila do Conde para fazer a inauguração oficial do “The Lince Santa Clara Historic Hotel”, a unidade cinco estrelas que surgiu no edifício do antigo Mosteiro de Santa Clara.
“Que os agentes locais não desperdicem o potencial de Vila do Conde” foi o conselho que deixou Luís Montenegro entre outras afirmações que pode conferir no interior do jornal.
É mencionado também, na primeira página, o surgimento de mais um caso de poluição no rio Ave, a ocorrência de dois casos de raptos em Vila do Conde e a abertura, pela Santa Casa da Misericórdia, de um concurso para construir mais habitação social.
A diversidade nas festas de S. João, a discriminação que dizem sentir doentes com paramiloidose e a existência de uma nova SAD (Sociedade Anónima Desportiva) no Rio Ave também são referidas no rosto do jornal onde a chamada “Os vilacondenses nos Jogos Olímpicos” procura despertar o interesse para um conjunto de pequenas entrevistas a pessoas de Vila do Conde que participaram nas Olimpíadas.
O seu jornal, que tem muito mais para descobrir no interior, sai também com os imprescindíveis artigos de opinião, desta vez assinados por Abel Maia, Gualter Sarmento, João Paulo Meneses, Adelina Piloto e Carlos Real.
A publicação chega hoje às bancas com 20 páginas totalmente a cores e com um preço de capa de somente 90 cêntimos.
Os assinantes (25 euros anuais em Portugal e 60 euros no estrangeiro) recebem o jornal na morada que, para maior comodidade, tiverem indicado.
Array

