Já são conhecidas as pessoas e entidades que, na próxima segunda-feira, vão ser agraciadas pela Câmara Municipal de Vila do conde com as medalhas municipais.

As distinções de “Mérito desportivo” vão ser entregues ao ginasta Campeão da Europa de Trampolins Pedro Ribeiro Ferreira e a João da Costa Leite Magalhães, este a título póstumo, porque o então presidente do Vila do Conde Kayak Clube faleceu, de forma inesperada, em novembro do ano passado.

As medalhas de “Mérito Cultural” vão para o músico Eduardo Luís Patriarca e para Eugénio Almeida Lisboa, mas este também a título póstumo porque o ensaísta, crítico, escritor e estudioso da obra de José Régio, morreu no passado mês de abril.

O “Mérito Municipal” será reconhecido ao padre António Fernando Pereira Pinto (sacerdote em Fajozes, Fornelo, Vairão e Canidelo que vai completar 25 anos da ordenação) e a três instituições que atingem este ano meio-século de existência: o  Agrupamento de Escuteiro 439 – S. João Baptista de Vila do Conde, o Grupo Desportivo e Cultural de Azurara (GDAC) e a Juventude Unida de Mosteiró (JUM)

A cerimónia está marcada para 10h00 de segunda-feira no Teatro Municipal onde os interessados devem fazer, no próprio dia, o levantamento de bilhetes até à lotação da sala.

Os momentos musicais estarão a cargo de Rafael Campos e Carlota Monteiro.

Recorde-se que segunda-feira, 24 de junho, em Vila do Conde será feriado municipal em honra ao padroeiro S. João.

Array