O Jardim de Infância (JI) de Labruge venceu o concurso “Gotinhas criativas”, lançado pelo Ciência Viva de Vila do Conde e como prémio terá uma visita ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
O segundo lugar foi para o JI de Mosteiró assegurando uma “visita guiada ao Centro Ciência Viva de Vila do Conde mais atividade científica” enquanto no terceiro posto ficou o JI de Vila Chã que será premiado com uma “atividade científica nas instalações da escola”.
O Centro Ciência Viva local complementa que o objetivo do concurso foi “compreender e divulgar as competências que as turmas adquiriram durante os dias de atividades da nossa Escola Ciência Viva”
Os trabalhos revelam, como se comprova nas imagens, criatividade e destreza no uso de materiais.
Recorde-se que a instituição vilacondense, com apoio da União Europeia, criou um projeto educativo denominado “Escola da Gotinha, Escola Ciência Viva” que é totalmente dedicado aos alunos do ensino pré-escolar e que promove a Educação em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (STEAM.
Isto através “da exploração de um Programa Educativo que combina o trabalho prático e experimental na Educação em Ciências com o ambiente educativo característico de um Centro de Ciência”.
As equipas da Ciência Viva vão aos estabelecimento de ensino, mas também os recebem ou fazem de trabalho de campo tendo a ciência e a defesa do meio ambiente como matrizes.
Array


