A Assembleia Municipal de Vila do Conde reuniu-se, na noite desta 2ª feira, de forma extraordinária para eleger o (a) sucessor(a) de Ana Luísa Beirão que pediu a renúncia ao cargo de presidente. Os secretários Telmo Pontes Ramos e Alexandrina Cruz também solicitaram a “exoneração”.
No início da sessão no Teatro Municipal, foi apresentada uma lista à mesa propondo a constituição da nova mesa da seguinte forma:
Presidente: Amândio Couteiro (na imagem), secretários: Pedro Areias e Sandra Marques.
A escolha foi feita por voto secreto por 46 dos presentes e a lista obteve 24 votos favoráveis, 21 contra e um em branco.
Amândio José Couteiro da Silva é o presidente da Junta da União de Freguesias Vilar/Mosteiró (eleito pela lista independente VIMOS), da Assembleia Geral do Rio Ave FC e lidera também a reunião magna do Círculo Católico de Operários e da Associação de Solidariedade Social de Mosteiró.
A nova mesa tomou posse simbolicamente tendo Amândio Couteiro agradecido a “confiança” depositada nos eleitos e disse esperar estar “à altura da expetativa”.
“Estaremos disponíveis para colaborar com todos os deputados, mostrando disponibilidade para que os trabalhos decorram com normalidade”, disse o eleito que está na assembleia há 27 anos.
Array

