O Tribunal de Relação do Porto (TRP) ordenou a detenção de um dos três suspeitos de terem sequestrado um homem em Vila do Conde no passado mês de novembro.

O Jornal de Notícias desta 2.ª feira refere que a vítima estava com uma amiga dentro de um carro quando os três suspeitos obrigaram o casal a seguir na viatura para o Porto onde os arguidos compraram droga em vários bairros, com dinheiro do casal.

Tentaram fazer levantamentos em caixas multibanco, mas não tiveram sucesso ao contrário do que aconteceu numa transferência por MB Way.

A mulher foi libertada pelos agressores, mas o homem foi levado para duas casas na Póvoa de Varzim onde ficou sequestrado até à intervenção da Polícia Judiciária.

Na ocasião, o trio foi libertado pela autoridade judicial, mas o Ministério Público recorreu dessa decisão e o TRP decidiu agora decretar a medida de coação mais grave a um dos alegados criminosos.

“A prisão preventiva justifica- se, tendo em conta os factos graves e particularmente censuráveis, incluindo um rapto que demorou cerca de 37 horas, em que teve uma participação muito ativa”, refere o Tribunal da Relação, citado pelo JN.

Na altura da detenção, a PJ divulgou, em comunicado, que os detidos tinham “idades entre os 17 e 21 anos de idade” sendo “um deles estrangeiro, e todos sem qualquer atividade profissional”.

A polícia considerou-os “fortemente indiciados pela prática dos crimes de rapto, roubo, extorsão e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, ocorridos” em Vila do Conde, Póvoa e Porto, nos dias 26 e 27 de novembro.

Array