Esta 4.ª feira chega às bancas mais uma edição do seu jornal Terras do Ave quando estamos a poucos dias da abertura da época balnear, no Norte (começa no dia 15, sábado), Vila do Conde, incluída, claro.
Daí que tenhamos ido falar com a comandante da Capitania para conhecer o que está a ser preparado em termos de salvamento, mas também escutar os seus conselhos para os banhistas.
Na entrevista de duas páginas, ficamos igualmente a saber que a oficial está preocupada com o excesso de areias no porto vilacondense e no vizinho da Póvoa.
Além disso, conhecemos melhor Mónica Martins, uma oficial que tem sido a primeira mulher em diversas missões na Marinha e que tece elogios à beleza de Vila do Conde.
A vitória da AD (PSD/CDS/PPM) em Vila do Conde nas eleições europeias, derrotando o PS, também é um assunto que está na frente do jornal tal como a informação de que encontra, no interior, entrevistas aos presidentes dos Ranchos da Praça e do Monte. Sobre o S. João, claro.
São duas conversas mais concisas (a versão em papel não estica) do que as que vai poder encontrar, em versões mais folgadas, com os mesmos protagonistas a curto prazo no sítio do jornal na Internet. Vale bem a pena, estar com atenção.
À primeira página do seu jornal, vêm também as chamadas de atenção para uma operação policial internacional que chegou a Vila do Conde e para a existência de uma reportagem numa atribulada reunião de câmara que aprovou mais obras na escola dos Correios.
E há o convite para ler uma notícia mais suave: a da feitura por crianças do Centro Social de Macieira (Santa Casa) de uma prenda para um bispo.
No rosto do Terras do Ave está igualmente a indicação de que se acentuou o desentendimento entre a Junta de Freguesia de Árvore e a Associação Força de Segurança Unidas.
Assim como a menção à conquista de um título nacional de futebol pelas mulheres do Rio Ave.
Nas 20 páginas totalmente a cores encontrará muitos outros assuntos e os imprescindíveis artigos de opinião que, neste número, são assinados por Romeu Cunha Reis, Miguel Torres, Pedro Pereira da Silva, Elizabeth Real, Carolina Vilano e João Paulo Meneses.
Esperemos que aprecie o trabalho feito nesta versão em papel, exclusivamente para si.
Se quiser colaborar, pode adquirir, nas bancas, um exemplar por apenas 90 cêntimos ou então tornar-se nosso assinante (somente 25 euros por ano) e receber o jornal, com todo o conforto, na morada que tiver indicado.
Array

