É esta sexta-feira que arranca em Vila do Conde a “Semana do pescador” que vai decorrer junto à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes nas Caxinas e procura promover a atividade pesqueira e a sua inserção na comunidade, o convívio entre os homens do mar e exaltar as tradições e costumes associados à pesca.

A abertura oficial será às seis da tarde com a presença do presidente da Câmara (entidade organizadora), Vítor Costa que fará também na inauguração de duas exposições no mercado caxineiro: “Mar revolto” (uma produção do Museu de Ílhavo e da Bind’Ó Peixe) e “Rumo à pesca” (do fotógrafo e designer Hélder Luís que às sete fará o lançamento do livro com o mesmo título da mostra).

Pelo meio, às 18h30, abrem as petisqueiras instaladas na alameda junto ao templo religioso.

A noite trará a atuação do Rancho Caxineiro no palco junto à Igreja, às 21h30.

Como já lhe contámos anteriormente, amanhã ao meia-dia ocorrerá uma das inovações desta edição do evento: a feitura de uma mega caldeirada para toda a população (recorde aqui).

O sábado fechará com a atuação do cantor David Carreira (21h30) que significa um investimento camarário, só nesse espetáculo, de 44 mil e 930 euros.

 

 

Array