concerto de David Carreira (na foto), no dia 25 de maio às 21h30 nas Caxinas, será um dos pontos do programa da “Semana do pescador” que vai acontecer em Vila do Conde entre 24 e 31 de maio.
O presidente da Câmara (a entidade organizadora), Vítor Costa e o vereador com o pelouro da Cultura, Paulo Vasques, apresentaram esta 4.ª feira o evento que contemplará também exposições, jornadas gastronómicas, lançamento de livros, oficinas para famílias, petisqueiras, “show cooking”, tertúlias, e visitas guiadas.
Serão dezenas de atividades que a autarquia levará a efeito em pareceria com instituições como as associações Bind’ó Peixe, Mar de Experiências, Comercial e Industrial de Vila do Conde e entidades ligadas ao ensino como o Formar e o Politécnico do Porto.
Também participarão as associações de armadores, a Mútua, a Docapesca, a autoridade marítima, e outras instituições locais.
Em relação ao ano transato, como novidade aparece a localização do epicentro do evento – passa para junto da Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes – e a elaboração de uma “caldeirada comunitária” (parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo) e onde são esperadas centenas de pessoas.
O dia 26 tem iniciativas apenas em Vila Chã entre as quais a recriação da apanha do sargaço (às 15h00, na praia dos pescadores”).
“A Semana do Pescador” culminará com a celebração do Dia Nacional do Pescador, a 31 de maio, e a evocação dos homens do mar que morreram em naufrágios.
Mais perto do evento, iremos detalhar mais alguns pontos do programa hoje apresentado
Array

