O seu jornal Terras do Ave tem na capa a data de 1 de maio de 2024, o Dia Mundial do Trabalhador, e também por isso a manchete realça um projeto cultural que vai decorrer na noite de hoje, no auditório municipal (esteve para ser no mercado) e que mobilizou a população. Fomos conhecer como tudo foi preparado. E aquele “frame” do 1 de maio de 1974 em Vila do Conde é para ver com atenção e guardar.

À primeira página vem também o protesto de armadores com uma ação de fiscalização sobre os indonésios que apesar de virem de forma legal para Portugal e cá fazerem descontos, não conseguem ver reconhecida a sua cédula marítima e consequentemente  não podem estar a bordo como pescadores.

A menção ao ciclo de concertos de órgão que a Santa Casa começa a oferecer à cidade, na Igreja da Misericórdia, a partir de 6.ª feira é também mencionada no rosto da publicação assim como a indicação de que, no interior do jornal, encontra duas reportagens que não pode perder: uma com as mulheres do Rio Ave que estão quase a subir de divisão e outra com uma cientista que voltou à sua escola primária, em Bagunte, para interagir com alunos atuais.

Mas também há novidades menos agradáveis: ocorreu uma detenção por fogo posto em Guilhabreu e já são mais de 3700 as pessoas que na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde sofrem com o abuso crónico do álcool.

Há ainda uma chamada sobre política – o PSD reclama que a Câmara devia ter convidados os partidos da oposição para discursar nas cerimónias do 25 de abril -, mas no miolo do jornal encontra também reportagens sobre duas assembleias: a municipal (com um caso polémico a envolver a presidente) e de freguesia. Duas reuniões com diversas situações inusitadas.

O jornal com 20 páginas totalmente a cores contém igualmente abordagens à inauguração em Árvore de um “Centro Funerário”, diversos destaques desportivos e mais notícias sobre Educação, Saúde, Política, Segurança Freguesias e Cultura.

Como sempre é também imprescindível ler os artigos de opinião que esta semana são assinados por Abel Maia, Gualter Sarmento, João Paulo Meneses, Adelina Piloto e Carlos Real.

Pode encontrar o seu jornal nos locais habituais ou na caixa de correio que, como assinante, tiver escolhido para maior comodidade.

Boas leituras.

Array