A Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD de Vila do Conde emitiu uma “nota de pesar” pelo falecimento do jornalista Pedro Cruz cujo funeral se realiza na tarde desta segunda-feira, às 16 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Póvoa de Varzim.
A estrutura dos sociais-democratas, liderada por Luísa Maia, apresenta aos familiares e amigos “as mais sentidas condolências, em especial à sua mãe, Maria Rosa Poças Cruz, destacada militante social-democrata, nossa candidata à Junta de Freguesia de Aveleda em 1997 e ex-autarca da freguesia”.
O PSD acrescenta que Pedro Cruz “cresceu em Aveleda e foi um jornalista de renome nacional”.
O jornalista estudou na Escola Superior de Jornalismo, no Porto, começou por trabalhar em rádios e imprensa locais e passou pelo Diário de Notícias. “Foi Subdiretor de Informação na SIC, onde trabalhou de 1998 a 2021, tendo inclusive coordenado a redação do Porto durante 14 anos. Em 2021, juntou-se ao grupo Global Media, onde foi Diretor-Executivo da TSF até ao passado mês de setembro, além de Diretor de Novos Projetos do grupo. Era, atualmente, comentador político na CNN” acrescenta o PSD de Vila do Conde realçando ainda que Pedro Cruz “também partilhou o seu saber como Docente Universitário na Universidade Católica”.
Pedro Cruz morreu aos 53 anos de idade devido a uma doença oncológica.
Array
