Com um entusiástico apoio dos seus adeptos, como tinha sido pedido pelo treinador Luís Freire (recorde aqui), o Rio Ave empatou, nesta noite de 6.ª feira, com o Arouca a uma bola e deu mais um passo na luta pela permanência na 1.ª Liga, chegando aos 31 pontos e conservando-se no 11.º posto da tabela com mais quatro pontos do que o Portimonense que é o clube que está no lugar de disputa de “play-off” de manutenção. Abaixo dos Algarvios só estão Chaves (22 pontos) e Vizela (21).
Os vilacondenses marcaram por Joca (36’) – um golo que vale a pena (re)ver – e o Arouca apontou o 1-1 por Mujica (o vigésimo da temporada e está a dois de Gyokeres) aos 47’.
Mas na partida aconteceu algo pouco comum: três golos foram anulados à equipa da casa e houve uma bola no poste que podia ter dado mais um tento aos rioavistas.
No final, Luís Freire apontou ainda mais dois erros da arbitragem: houve uma falta clara sobre Fábio Ronaldo (ficou sem marcar uma grande penalidade) e o golo do adversário foi precedido de um lance irregular sobre Aziz.
O figurino da tabela atua e dos jogos da jornal está assim:
11.º… Rio Ave…31 pontos
12.º…Boavista…29 pontos (recebe o Estrela da Amadora)
13.º…Estoril…29 pontos (vai a Chaves)
14.º…Gil Vicente…28 (vai ao Moreirense)
15.º…Estrela da Amadora…28 (vai ao Bessa)
16.º…Portimonense… 27 (vai a Famalicão)
17.º…Chaves…22 (recebe o Estoril)
18.º…Vizela…21 (vai a Braga)
Resta ao Rio Ave a deslocação a Vizela (27 de abril, às 15h30), a receção ao Vitória SC, a ida a Portimão e fecho com o Benfica, em Vila do Conde.
A carreira do Rio Ave é sempre alvo de atenção na edição em papel do seu jornal Terras do Ave incluindo com a opinião de João Paulo Meneses
Array
