Todos os sócios do Rio Ave que possuírem a quota de abril vão poder ver gratuitamente o jogo com o Arouca que decorre na próxima sexta-feira, 18 de abril, às 20h15. É uma partida com uma importância acrescida, como veremos mais à frente neste texto.
Os sócios que não têm lugar anual devem levantar o bilhete que já está disponível na loja no estádio e os restantes, com sítio assegurado na temporada, têm a hipótese de receber um bilhete suplementar, mas atenção, “mediante disponibilidade”, adverte o clube. Por isso, a rapidez na obtenção dos ingressos é fundamental.
Para o restante público, o acesso à banca poente lateral sul custa 13 euros.
“O seu apoio nesta reta final é fundamental”, apela o clube aos adeptos e, como dissemos, há um forte motivo para isso tendo em conta o panorama da tabela classificativa à passagem da 30.ª jornada (só faltam quatro para o fim).
Em caso de triunfo os rioavistas chegarão aos 33 pontos e subirão ao nono lugar ultrapassando, ainda que à condição, o Casa Pia que tem 32 (recebe o FC do Porto) e Farense que soma 31 (joga em casa com o Benfica).
Mas uma vitória será também preciosa por causa de alguns jogos que vão cruzar equipas que estão, na tabela, abaixo do Rio Ave e, noutros casos, também há emblemas com saídas difíceis.
Veja-se, pois, a classificação, os pontos atuais e os jogos previstos:
11.º… Rio Ave…30 pontos (recebe o Arouca)
12.º…Boavista…29 pontos (recebe o Estrela da Amadora)
13.º…Estoril…29 pontos (vai a Chaves)
14.º…Gil Vicente…28 (vai ao Moreirense)
15.º…Estrela da Amadora…28 (vai ao Bessa)
16.º…Portimonense… 27 (vai a Famalicão)
17.º…Chaves…22 (recebe o Estoril)
18.º…Vizela…21 (vai a Braga)
Nesse cenário, a jornada que se avizinha será uma das mais importantes para os rioavistas que, se derrotarem o Arouca (uma das sensações do campeonato), poderão sossegar um pouco na tabela ficando a faltar somente quatro rondas com estes trajetos:
Deslocação a Vizela, receção ao Vitória SC, ida a Portimão e fecho com o Benfica, em Vila do Conde.
A carreira do Rio Ave é sempre alvo de atenção na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que hoje, 4.ª feira, saiu para as bancas.
Array

