O jovem, com 16 anos de idade, que morreu na última madrugada num acidente no interior do porto de pesca da Póvoa de Varzim era natural de Touguinhó, Vila do Conde e jogava futebol no Rio Mau, adianta o jornal Correio da Manhã que identifica a vítima como sendo João Pedro Azevedo.

No carro que caiu ao mar junto à Marina Norte estava também Joaquim Neto Leal, com 57 anos, um amigo da família, que também faleceu.

O sinistro ocorreu pouco depois das 3 da manhã junto ao posto do Instituto de Socorros a Náufragos. Segundo a pessoa que deu o alerta o carro resvalou para a água e não permitiu a saída das vítimas que teriam estado num estabelecimento de diversão que existe naquele espaço.

“À chegada ao local, constatou-se que duas pessoas se encontravam dentro da viatura. As vítimas foram retiradas da viatura pelos mergulhadores dos bombeiros e os óbitos foram declarados no local pelo Delegado de Saúde.As vítimas foram transportadas para o Instituto de Medicina Legal do Porto. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares do jovem”, conta a Autoridade Marítima Nacional.

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência e o caso está em investigação.

Entretanto, o estabelecimento escolar onde estudava o menor já expressou publicamente um lamento: “A Direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do aluno do 11.º ano do Curso Profissional de Redes Elétricas, João Pedro Ferreira Azevedo, e em seu nome e de toda a comunidade escolar, endereçar à família sentidas condolências.”

Array