Decorreu ontem a tomada de posse dos corpos sociais da Leicar, na freguesia de São Pedro de Rates, concelho da Póvoa de Varzim , num ato que contou com a presença de vários sócios, representantes de associações, cooperativas, organizações, e elementos em representação das Câmaras Municipais da Póvoa de Varzim e Barcelos. O vilacondense Rui Sousa foi reeleito em dezembro do ano passado e inicia agora o terceiro mandato como presidente da direção da Leicar.

No seu discurso, o dirigente disse que o setor da agricultura da região Norte “desempenha um papel vital na preservação das paisagens, na promoção da sustentabilidade ambiental, na coesão territorial e na soberania ambiental” e enfrenta, atualmente, desafios que “requerem adaptação e inovação” de modo a “garantir a continuidade” do mesmo. Mas Rui Sousa mostra-se confiante que “este quadriénio que agora começa, marcará em definitivo a subida para um patamar institucional que vai além da sobrevivência”.

O presidente relembrou que no passado, a cooperativa “passou por altos e baixos”, mas quando “as dificuldades pareciam inultrapassáveis” foi possível encontrar soluções com a implementação de estratégicas de sucesso e agora é “olhar para o futuro com a certeza que os objetivos estratégicos serão ganhos”. O líder da direção da Leicar aproveitou para deixar ainda um agradecimento a todos os sócios e colaboradores “pela confiança depositada” e que juntos conseguirão “contribuir para a formação e desenvolvimentos da região”.

 

Array