Leonardo Ruiz já não é jogador do Rio Ave. O avançado colombiano, com 27 anos de idade, já está na Coreia do Sul para representar o Seongnam Football Club tendo o emblema vila-condense agradecido, publicamente, “todo o profissionalismo” do futebolista e enaltecido “as suas qualidades humanas, de verdadeiro companheiro de equipa, e o seu brio enquanto atleta, desejando-lhe ainda os maiores sucessos pessoais e profissionais neste novo capítulo da carreira”.
Não foram revelados eventuais detalhes financeiros da mudança. O site especializado em transferências “Transfermarkt” aponta que o contrato com o Rio Ave expirava em 30 de junho próximo, atribuindo um valor de 500 mil euros ao passe do atleta.
Leonardo Ruiz que chegou a Vila do Conde em 2022 participou em 46 jogos ao serviço do Rio Ave, mas só apontou sete golos.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã com o Sporting de Braga, Luís Freire comentou também a saída de Leonardo Ruiz dizendo que durante um ano e meio o atleta esteve sempre comprometido com o Rio Ave, mas surgiu-lhe uma “boa oportunidade de carreira” e não tendo agora tanto espaço na equipa, a saída acaba por ser boa para todas as partes.
Neste contexto foi também assinado um contrato de profissional com Noah, dos sub23, que já tem treinado com a equipa principal.
A carreira do Rio Ave merece sempre espaço na edição em papel do seu jornal Terras do Ave.
Array
