As rendas de bilros de Vila do Conde estão em destaque na divulgação vila-condense na maior feira portuguesa do turismo que começou ontem na capital do país. A BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa decorre até ao próximo domingo na FIL (Parque das Nações) e é, de facto, a maior das 34 edições realizadas até agora, com a presença de mais de 400 stands, que acolhem 1400 empresas e instituições. Há, por exemplo, 85 países representados que permitem uma diversificada oferta de viagens.
Esta quinta-feira, tal como sucedeu ontem, o dia é dedicado a profissionais, mas entre 6.ª feira e domingo pode ser visitada pelo público em geral entre as 17h00 e as 23h00 (amanhã), no sábado (12h00- 23h00) e no domingo (12h00-20h00). Uma entrada custa oito euros, mas é gratuita para crianças até aos 10 anos.
O município vila-condense está integrado na representação do Turismo e do Porto e Norte de Portugal e divulga as belezas paisagísticas do concelho, a riqueza gastronómica, o artesanato…enfim, algumas dos argumentos capazes de convencer os visitantes da BTL a apreciarem o concelho.
Isso mesmo se comprova nas imagens divulgadas pela Associação Para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e que aqui reproduzimos.
Na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, o Turismo tem sido um dos temas abordados, em vários ângulos.


