Entre as 12 horas de amanhã, 29 de fevereiro e as 00h00 de domingo, 3 de março, a costa ocidente de Portugal Continental, onde está localizado o concelho de Vila do Conde, será afetada por “um agravamento das condições meteorológicas e de agitação marítima”, refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Estão previstas ondas que poderão “atingir os 7 metros de altura e uma altura máxima de 13 metros”. Já o vento poderá chegar até aos 56 quilómetros por hora e as rajadas até aos 101 quilómetros por hora.

A AMN apela à população para “reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas; evitar passeios junto ao mar, de onde se destacam os molhes de proteção dos portos; evitar passeios junto à orla costeira, nas arribas e nas praias, bem como a prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima”. Está ainda desaconselhada a pesca lúdica, “em especial junto às falésias e zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas”, lê-se no comunicado.

 

Array