Joel Rodrigues, atleta da recém-criada secção de bodyboard da ADCR Caxinas e Poça da Barca, de Vila do Conde, alcançou o nono lugar na etapa em Agadir, Marrocos, que abriu o campeonato do mundo da modalidade neste ano de 2024. O vila-condense é atual o detentor do título europeu e também bicampeão nacional. Em 2023 foi 27.º no “ranking” da IBC (organizadora deste mundial).
O “Foguete das Caxinas”, como Joel é conhecido no meio, chegou à sétima ronda (antes dos quartos-de-final), mas não foi feliz com as ondas que se verificaram no momento.
O vencedor da prova africana foi o brasileiro Gabriel Braga.
Entre 18 e 27 de abril o mundial vai para Espírito Santo, no Brasil. O resto do calendário é composto por duas passagens pelo Chile em maio: primeiro em Iquique (entre os dias 1-10) e depois em Antofagasta (14-26). Seguir-se-á o Brasil (Itacoatiara, Niterói, Rio de Janeiro) no início de junho (1-10) e, em agosto, as Maldivas (ainda sujeito a confirmação, mas está reservada no calendário o período entre 1 e 10).
Em setembro haverá as provas portuguesa (Sintra), entre os dias 3 e 8, a peruana (Punta Rocas), entre 15 e 25 e mais uma brasileira (Praia da Grama (artificial), em São Paulo) a partir de 28 desse mês e terminando a 1 de outubro.
O mar das Canárias (Espanha), entre 12 e 27 de outubro, fechará o circuito mundial masculino.
A edição em papel do seu jornal Terras do Ave procura manter atualizadas as informações sobre desportos náuticos que envolvem atletas locais.
Array
