Rita Oliveira (Ginásio Clube Vilacondense) ficou, esta 6.ª feira, pelos oitavos de final do 27.º Campeonato Mundial de Karate (organizado pela WKF), que está a decorrer no Cairo, capital do Egipto.
A atleta de Vila do Conde, que compete na categoria de kumite (+68 kg), teve um percurso digno de registo na fase de grupos e que alimentou as esperanças dos vilacondenses na obtenção de um posicionamento mais acima na tabela.
A karateca obteve vitórias sobre Krystal Boyce (Austrália) e Pamela Rodriguez (República Dominicana), e um empate sobre Ingrid Creemers (Países Baixos).
Mas perdeu, por 2-0, com a grega Kyriaki Kydonaki, no primeiro combate a eliminar.
Passaram ainda Rochelle Walter (Inglaterra), Daria Bulay (Ucrânia), Shaaban Okila Mennaa (Egipto), Ingrid Creemers (Países Baixos), Johanna Kneer (Alemanha), Sofya Beruktseva (Cazaquistão) e Guadalupe Quintal Catzin (México).
Recorde-se que Joaquim Mendes (também do GCV), em Kumite (menos 67 kg) empatou, 2-2, com Nenad Dulovic (Montenegro), perdeu com Vakhkhob Abdul Rashidov (8-0) e derrotou o neozelandês Reo Takeuchi (3-1).
Na fase a eliminar, Joaquim Mendes (foto em baixo) perdeu com o argelino Anis Ayoub Helassa por 8-3 e também ficou-se pelos oitavos de final.
Seja como for, Rita Oliveira e Joaquim Mendes vão somar pontos consideráveis para o “ranking” da WKF (Federação Mundial de Karate).
Esta é uma notícia em atualização.
A informação sobre Desporto é presença habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar esta publicação vilacondense, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.


Array
