Está na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, já nas bancas, uma entrevista à presidente da Câmara da Póvoa de Varzim em que Andrea Silva (em baixo na réplica da 1.ª Página) adianta que convidou para seu adjunto António Caetano, que chegou a ser vice-presidente da autarquia de Vila do Conde.

Essa nomeação é oficializada no Diário da República desta 4.ª feira com a  publicação de um aviso da designação para o cargo acompanhado de uma síntese do currículo do vilacondense, que chegou a receber o Prémio Universidade do Minho, para o melhor aluno do curso, no ano da licenciatura.

Fez depois a pós-graduação em Planeamento Urbanístico, pela Sociedade Portuguesa de Urbanistas e tornou-se membro efetivo da Ordem dos Engenheiros.

Profissionalmente foi quadro técnico superior do setor empresarial da Construção Civil e Obras Públicas no período 1989 /2001 e vereador da Câmara Municipal de Vila do Conde, em regime de permanência, desde 2002, onde exerceu funções de Vice-Presidente entre 2012 e outubro de 2017.

Entre abril de 2018 e fevereiro de 2024 assumiu, como profissional liberal, a função de “Gestor de Contratos” no município poveiro.

Na referida entrevista ao nosso jornal, Andrea Silva justifica o convite a António Caetano, que tinha ocupado o quinto lugar da lista do PSD, ou seja, ficou à porta da eleição, pela sua competência na área das obras.

No mesmo aviso, que hoje é publicado no Diário da República, aparecem as nomeações de Alexandre Galiza como “Chefe de Gabinete” e de Rita Monte como “Secretário”.

 

Array