O vilacondense Raulino Silva recebeu mais um prémio de arquitetura por causa de uma obra que desenhou no seu município.
Na Suíça, em concreto na cidade de Basileia, o profissional foi agraciado com o BLT Design Awards, na categoria “Arquitectura – Edifícios Mistos” distinguindo as qualidades do conjunto habitacional que idealizou para a rua Conde Dom Mendo (na imagem em baixo).
Raulino Silva, tem 44 anos de idade, e há pouco tempo transformou a casa dos avós, na freguesia de Bagunte, no seu atelier, uma mudança arrojada que também tem sido reconhecida com prémios internacionais.
O profissional já acumula o IF Design Award em Munique, o International Architecture Awards em Chicago, o Big See Awards em Liubliana, o Architecture MasterPrize em Los Angeles e o 2A Awards no Dubai, entre outros.
Aliás, na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, que já encontra nas bancas, é feita referência à conquista por Raulino Silva do prémio Madrid Architecture Awards, na categoria de “Escritórios”.
Nesse evento, outro gabinete de Vila do Conde, o A2OFFICE, conquistou também um prémio, mas na categoria para casas de luxo com o projeto “Casa das 15 janelas”, em Coimbra.
O arquiteto Alberto Dias Ribeiro recebeu a distinção para o atelier em causa.
A informação sobre intervenções em Vila do Conde é presença habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar esta publicação vilacondense, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.




Fotos: Santos Díez

