oznor

A proposta de Rede de Referenciação Pediátrica, proposta pelo Governo, retira à Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim /Vila do Conde a Unidade de Cuidados Intermédios (UCI), mantendo a consulta de pediatria geral e neuro desenvolvimento, a urgência e o internamente.

A UCI destina-se ao internamento de bebés prematuros ou a precisar de cuidados diferenciados e segundo a descrição feita, Pela ULS, possui “uma sala com seis berços e outra com quatro incubadoras e um posto de reanimação”.

Contactadas pelo Jornal de Notícias, as Câmaras Municipais dos dois concelhos preferiram não se pronunciar sobre a matéria uma vez que ainda não há uma decisão final, mas, como lembra o matutino, as notícias de qualquer retirada de serviço faz renascer o temor do possível encerramento da maternidade que já pairou várias vezes sobre a unidade que serve 150 mil pessoas.

A proposta foi elaborada pela Comissão Nacional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (CNSMCA), presidida por Alberto Caldas Afonso, e esteve em consulta pública até ao passado dia 10 de novembro.

A decisão ainda não está tomada.

Este é assunto que encontra na edição em papel seu jornal Terras do Ave que chegou esta 4.ª feira às bancas (veja aqui) .

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array