O vilacondense Messias Baptista recebeu na noite de 5.ª feira o “Prémio Excelência Desportiva” atribuído pelo Comité Olímpico Português aos melhores praticantes portugueses.

O mesmo sucedeu ao seu companheiro no K2, de canoagem, João Ribeiro e a atletas de outras modalidades: Patrícia Sampaio, Pedro Pichardo, Isaac Nader, Gustavo Gonçalves e Pedro Casinha.

A “Ordem Olímpica Nacional” foi entregue a Carlos Lopes (venceu a medalha de ouro nas olimpíadas de Los Angeles, entre outras conquistas) e foram ainda galardoados a ex-basquetebolista Ticha Penicheiro (Prémio Prestígio), o treinador de andebol Paulo Jorge Pereira (Prémio Mérito Desportivo) e o técnico de canoagem Rui Fernandes (idem).

O Prémio “José Manuel Constantino” foi para Beca- Bestinhos Escola Clube Andebol de Celorico de Basto, o Prémio Educação Olímpica para a faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra, o  Prémio Investigação Científica para o Centro de Investigação em Ciências do Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano e o Prémio Ética Desportiva foi atribuído a Manuel Sérgio..

Os prémios Juventude foram para a patinadora Jéssica Rodrigues e para o andebolista Francisco Costa.

As informações sobre Desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array