Miguel Paiva, que preside ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Entre Douro e Vouga, tem participado em diversos eventos mundiais ligados às várias vertentes da sua área profissional.
Desta vez, o economista vilacondense foi convidado para intervir no 48.º Congresso Mundial dos Hospitais, que termina esta quinta-feira em Genebra, Suíça, onde, nos últimos três dias, foram debatidos diversos temas associados ao lema do evento: “Aprendizagem global, ação local”.
O programa do congresso mundial, organizado pela Federação Internacional dos Hospitais (IHF) – entidade que tem associadas cerca de 30 mil unidades de saúde de mais de 70 países – agregou palestras, fóruns, oficinas, apresentações científicas e visitas a hospitais, para além da entrega dos prémios IHF.
Segundo o que Miguel Paiva divulgou na Internet, a sua ULS esteve “representada, com apresentações, pósteres e a participação de um dos nossos profissionais, o Dr. Luís Teles, no programa Young Executive Leaders”.
Uma das apresentações fez uma reflexão “sobre aquele que é o maior desafio das organizações de saúde: os recursos humanos”.
A ULS do Entre Douro e Vouga é a entidade do Serviço Nacional de Saúde responsável pela gestão dos Hospitais de S. Sebastião (Santa Maria da Feira, onde está sediada a Unidade Local de Saúde), o Hospital de S. João da Madeira e Hospital de S. Miguel (Oliveira de Azeméis). Presta cuidados a 330 mil residentes nos concelhos de Santa Maria da Feira, Arouca, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Ovar e parte de Castelo de Paiva.
As informações sobre Saúde integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.


