Os dois jogos de preparação da seleção nacional A de futsal frente à Eslovénia tiveram um interesse especial para Vila do Conde dada a presença do vilacondense Carlos Monteiro (na imagem principal) e do atleta do Rio Ave, Rúben Góis (fotografia em baixo).

As partidas foram realizadas em Braga e, no primeiro embate, na 3.ª feira, Carlos Monteiro marcou dois dos três golos com que os portugueses derrotaram os adversários que conseguiram concretizar somente por uma vez.

No final, o vilacondense aproveitou o canal de comunicação do clube para expressar o que estava a sentir:

“Espero continuar a manter a minha presença e poder contribuir com golos, mas, mais importante, é Portugal ganhar e prepararmo-nos para o que aí vem”

O atleta que alinha pelo Benfica, gostou de ter jogado no norte do país: “ter a minha família na bancada foi muito especial, foi muito gratificante. Verem-me nestes palcos e ainda por cima poder marcar e dedicar-lhes os golos foi um marco muito importante na minha carreira e que me deixa muito orgulhoso”.

Carlos Monteiro saiu de Braga com 12 internacionalizações pela seleção A.

No segundo encontro, ontem ao princípio da noite, a Eslovénia vingou-se e ganhou por 4-2.

Carlos Monteiro e Ruben Góis voltaram a estar em bom plano e o pivot rioavista esteve perto de marcar por duas vezes. Acumula agora seis internacionalizações.

Portugal está a preparar o campeonato europeu que vai decorrer, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.

Os portugueses que são bicampeões europeus vão estar  no Grupo D do Europeu juntamente com Itália, Polónia e Hungria.

As informações sobre Desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Rúben Góis festeja com os companheiros

FOTOS: F.P.F

 

Array