Ao sagrar-se bicampeã nacional em seniores, não obstante só ter 16 anos de idade, a vilacondense Luana Dourado (na imagem de camisola laranja com a irmã) chegou ao sexto título português.

A bodyboarder de Macieira da Maia e que compete pelo Clube Naval Povoense explica na sua rede social que é “hexa campeã nacional”: duas vezes em sub14, mais duas em sub 18 e agora outras tantas em Open (mulheres inclusive).

A atleta garante que “cada treino, cada onda e cada desafio… tudo valeu a pena” e aproveita para fazer agradecimentos especiais: “obrigada à minha família, treinadores, amigos e a todos os que estão sempre comigo”. Vocês fazem parte desta conquista”.

Sobre o futuro, a atleta que também é internacional nas seleções nacionais de futsal deixa esta certeza: “agora vou continuar a surfar, a esforçar me, a evoluir e a lutar pelos meus sonhos. Que venham mais ondas, mais desafios e mais vitórias”.

Aos feitos nacionais, Luana Dourado já se sagrou campeã e vice-campeã europeia assim como vice-campeã mundial júnior.

As informações sobre desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array