A vilacondense Luana Dourado sagrou-se, este domingo, campeã europeia de bodyboard na categoria para mulheres, apesar de só ter 16 anos de idade.
A atleta venceu a prova em Marrocos obtendo uma nota final de 12.35, batendo as portuguesas Joana Schenker (11.55) e Teresa Padrela (10.95) e a austríaca Alexandra Rinder (10.1).
Com os mil pontos alcançados no triunfo marroquino, Luana ficou no topo da classificação do European Tour of Bodyboard, circuito em que acumulou outra vitória (Gran Canaria), um 3.º lugar (Carcavelos) e um quarto em Tenerife.
Luana Dourado, de Macieira da Maia, compete no Naval Povoense que ontem viu outro atleta do seu clube, Vicente Campos, conquistar o título europeu júnior.
Nos homens, Joel Rodrigues, o “foguete das Caxinas” foi afastado nos quartos-de-final e não pôde revalidar o título, ficando em segundo lugar no circuito.
O campeão europeu passa a ser o espanhol Armide Soliveres que em Marrocos terminou no 2.º lugar e que já recebeu os parabéns do vilacondense.
Joel Rodrigues fez o seguinte balanço: “olhando para este ano desportivo foi bem positivo, com bons campeonatos tantos nas provas europeias como mundiais”.
Depois de fazer diversos agradecimentos, Joel quis “expressar o meu orgulho em trazer o primeiro título internacional ao meu clube [ADCR Caxinas e Poça da Barca]”.
Esta é uma notícia em atualização.
Foto de arquivo
O jornal Terras do Ave agradece ao pai de Luana, Luís Silva, as informações que forneceu.
O Desporto integra habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

