Vila do Conde vai ter mais uma festa religiosa no verão, mas perde uma no outono.

O padre Bruno Ávila, que tem a seu cargo a paróquia de Vilar (além da de Malta e a de Modivas), já confirmou publicamente a alteração tomada “depois de terem sido consultados os paroquianos, a comissão de festas e os colaboradores paroquiais”: a celebração festiva em Nossa Senhora do Ó vai passar para o estio.

“A festa será, em princípio, no primeiro ou no segundo fim-de-semana do mês de julho. No verão dá gosto sair em procissão e quem sabe, ainda tiramos todos os santos da igreja”, refere o sacerdote numa publicação nas redes sociais justificando ainda: “Afinal, Vilar precisa de festa!”

Ainda assim, o sacerdote, garante que “não será esquecido o dia 18 de dezembro, o dia da memória da Expectação da Virgem Maria” haverá uma Missa Solene, às 20h30, em honra da padroeira da paróquia.

Bruno Ávila faz acompanhar a informação aos fiéis de uma outra documental (pertencia ao padre Avelino, já falecido) que faz referência à antiguidade e riqueza patrimonial da imagem primitiva da padroeira de Santa Maria de Vilar (século XVI) , o que levou, no ano 2000, a comunidade da freguesia a encomendar uma cópia em madeira para poder sair em procissão.

As informações sobre Religião integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

Array